terça-feira, 23 de agosto de 2016

A Bienal dos Youtubers




Acontece entre 26 de agosto a 4 de setembro, no Pavilhão do Anhembi, a 24ª Bienal do Livro de São Paulo. Cerca de 480 marcas irão expor seus lançamentos e 128 atrações farão parte dos 10 dias de bienal. Grandes autores como os brasileiros Maurício de Souza, Thalita Rebouças e norte americana  escritora de "Por Lugares Incríveis" Jennifer Niven entre outros estarão presente fazendo palestras e dando autógrafos para fãs da suas obras.
 E claro, Os Youtubers, que vem ganhando espaço em muitos lugares hoje em dia - inclusive da literatura - não poderia ficar de fora! Quem vai fazer parte  da Bienal são:

Zangado Games



A primeira apresentação de um youtuber rola no segundo dia de bienal (27), pela Editora Leya a palestra do Zangado vai das 10:00 da manhã ás 13:00 horas na Arena de Autógrafos 2.
O Youtuber mascarado começou o canal em 2009 com o quadro 'Vale A Pena Ou Não Jogar' e hoje conta com a marca de 3 milhões de inscritos no canal!


Priscilla Alcantara - Vlog de Tudo




A cantora e youtuber Priscilla Alcantara lançou o livro 'O Livro de Tudo' da editora Novo Século e também estará na bienal, nos dias 27 agosto, das 10:00 ás 13:00 na 
Área de Autógrafos 1 e uma outra sessão extra dia 3 de setembro das 14:00 ás 17:00 no mesmo local. O canal dela, Vlog de Tudo, foi iniciado em 2015 e já está chegando em 1 milhão de inscritos!

Da Editora Planeta, com livro 'Olá Meninas e Meninos' a Taciele Alcolea estará no dia 27 de agosto, das 14:00 á 20:00 na Área de Autógrafos 2. Seu canal conta com 2 milhões de inscritos e o canal está no ar desde 2011.


Já para o dia 28 agosto, das 15:00 ás 19:00 os Youtubers Bruno Bock e Rolandinho do canal Pipocando estará na Área de Autógrafos 1. O canal que fala sobre filmes, séries e games está com 1,8 milhões de inscritos e é o maior canal de cinema da America Latina! 


Outra dupla estará no terceiro dia de Bienal, Iberê e Mariana no canal Manual do Mundo estarão fazendo uma palestra das 19:00 ás 20:00 na Arena Cultural BNDES.
O Manual do Mundo é o 9º maior canal do Youtube Brasil com 6,4 milhões de inscritos - Veja aqui os 10 maiores canais do Youtube no Brasil - com quem compartilha diversas experiências científicas.


Também está na lista dos 10 maiores canais brasileiros, Pedro Afonso que já está com dois livros fará duas palestras no dia, uma das 11:00 horas ao meio dia e outra das 4:00 as 5:00 da tarde, as duas na Arena Cultural BNDES.
Seu canal conta com 8 milhões de inscritos e mais de 2 bilhões de visualizações.



Os famosos livros sobre relacionamento da Isabela Freitas já contabilizaram mais de 700.000 vendas e ela também fará sua participação na Bienal deste ano, no dia 30 de agosto, das 11:00 ás 12:00 na Arena Cultural BNDES. Seu canal tem mais de 10 milhões de visualizações!



Jout Jout trás a Bienal uma palestra com tema bem interessante, "A Voz das Mulheres na Internet". Seu livro "Tá Todo Mundo Mal" foi lançado este ano e fala um pouquinho de tudo pela Companhia das Letras. Para quem quiser conferir a palestra vá à Arena Cultural BNDES dia 30,com inicio ás 2:00 da tarde.
Seu canal está quase na marca de 1 milhão, atualmente com 975 mil, e com mais 113  milhões de visualizações.



Com 16 anos e 1,3 milhões de inscritos, Bibi Tatto autora de "Um Novo Mundo" estará na Área de Autógrafos 2, no dia 30, atendendo das 15:00 ás 18:00 seus fãs.



Bruna Vieira e Babi Dewet junto com Paula Pimenta e Thalita Rebouças escreveram o livro "Um Ano Inesquecível", e teremos palestra das quatros juntas na bienal sim! Lá na Arena Cultural BNDES dia 30 de agosto ás 19:00 até ás 20:00.
Bruna é uma youtuber e blogueira famosa, já lançados tem 6 livros e tudo começou pelo seu blog no qual fala sobre tudo! Hoje conta com 1 milhão de inscritos no seu canal.
Babi Dewet começou sua carreira escrevendo Fanfics, também tem 6 livros lançados e começou a fazer vídeos ano passando no canal Galaxy Defenders que está com 1,3 milhões de inscritos.



A Maju também vai estar na bienal, no dia 31 agosto, das 16:00 ás 17:00 na
Arena Cultural BNDES, ela também lançou seu livro, o "Maju", este ano. Conta com mais de 5 milhões de seguidores nas suas redes sociais e 1,3 milhões de inscritos em seu canal.
 
Junto com Carina Rissi, a Pam Gonçalves estará no dia 31 dando palestra e autógrafos na Arena Cultura BNDES das 19:00 ás 20:00. Pam conta com dois livros, "O Amor Nos Tempos De #Likes", um conto junto com Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira e "Boa Noite" seu livro solo que será lançado na própria bienal. - confesso que AMEI a capa dele e já quero muito ler! - Sobre seu canal, está no ar desde 2012 e mais de 8 milhões de visualizações.

  


A maior Youtuber brasileira, Kéfera, também estará na bienal, ela que fará o lançamento oficial do seu novo livro "Tá Gravando E Agora?" dia 26 deste mês (primeiro dia de bienal), após o grande sucesso de "Muito Mais Que 5inco Minutos". - Veja a resenha de "Muito Mais Que 5inco Minutos" aqui 
Seu canal conta com 9 Milhões de inscritos, sendo uma das atrações mais esperadas da Bienal, e para quem quer vê-la, dia 1º de setembro 2016 das 17:00 ás 18:00 na Arena Cultural BNDES!


Lucas Rangel ficou famoso pelos seus vines, logo o sucesso passou para o youtube, com 2 milhões de inscritos, e agora também veio para o mundo literário! Ele estará no dia 2 de setembro, das 11:00 ás 12:00 na Arena Cultural BNDES.



PC foi um dos primeiros youtubers famosos do Brasil e este ano foi personagem principal do livro do jornalista Alexandre Matias, no qual mistura ficção e realidade. Sua palestra, que acontece no dia 02 setembro, das 16:00 as 17:30 na Arena Cultural BNDES, tem como pauta a "Vida no youtube: verdade ou ficção", junto com ele na palestra estarão, o também youtuber Cauê Moura e Alexandre Matias.

imagem.aspx (430×618) imagem.aspx (430×626)

Do canal Eu Fico Loko, Christian Figueiredo tem 6 milhões de inscritos e cerca de 10 milhões de seguidores na redes sociais. Vai estar na bienal também no dia 2, das 19:00 ás 20:00 na Arena Cultural BNDES.

imagem.aspx (430×430)

Com seu livro de estreia, lançado recentemente, Gustavo Stockler, o Gusta do canal NomeGusta que conta com 3 milhões de inscritos, também vai estar na Bienal, em seu penúltimo dia - 3 de setembro - das 10:00 ás 13:00 na Área de Autógrafos 1.

Para mais informações é só ir no site da Bienal - Clique Aqui. Alguns ingressos para autógrafos já se esgotaram, porém, você ainda pode assistir as palestras indo nos dias indicados.  
Os Youtubers citados acima estão confirmados na programação da própria Bienal, já outros - não citados - vão aos boxes das editoras, então para uma confirmação certa entre em uma rede social dele(a) e veja  ao certo.
Observação: Os ingressos de autógrafos é diferente do ingresso para a entrada na Bienal, para entrada é pago, pode-se comprar pela internet ou nas bilheterias, já os de autógrafos é retirado pela internet e é de graça. E claro, você só entra para pegar autógrafos se estiver comprado os ingressos para entrada.

Para me acompanhar me siga por aqui:
Instagram - Twitter - Facebook
E para quem vai, uma boa Bienal a todos! 😄







Nenhum comentário:

Postar um comentário